sexta-feira, 17 de julho de 2009

Boneca que fala?

Parece que as crianças têm mais facilidade em ver e aceitar do que nós, deve ser pelo fato de sua pureza e ingenuidade.

Algum tempo depois que meu pai morreu aconteceu o seguinte:

Minhas sobrinhas eram muito apegadas com ele, e isso abalou muito elas. São elas, Ludmila de dez anos e Laysla de seis anos. Certo dia fui visitar minha mãe e elas estavam lá. A Laysla me chamou e falou:

Titio, o vovô Beto voltou, quer ver ele?

Nisso eu já me assustei, e ela pega uma boneca (a Patrícia que foi a boneca da minha mãe e é tamanho de uma criança de dois anos) e fala:

Olha titio, o vovô Beto agora é a Patrícia, fala oi pro titio vovô!

Depois disso me arrepiei todo, e pensei o seguinte: Como elas estavam muito tristes, ele conversou com elas para acalmá-las, mas não apareceu para elas. Sendo assim elas pensaram que ele agora era a boneca. Ou ele falou que era a boneca para elas não se sentirem sozinhas.